Coluna FocoPolítico desta terça-feira

No campo da esquerda, Teresa Leitão endurece discurso contra oposição de ex-aliados

A pré-candidata ao Senado, Teresa Leitão (PT) endureceu o discurso contra o palanque da oposição liderada pela pré-candidata ao governo, Marília Arraes (Solidariedade). Sem citar nomes, chamou candidatos da oposição de ressentidos, fazendo referência a saída de André de Paula (PSD) e Sebastião Oliveira (Avante) que fizeram a passagem da frente popular para o palanque de Marília.

O objetivo parece ser trazer a disputa nacional para o cenário local, colocando a polarização entre Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) na pauta das eleições estaduais. Mas acontece que a ex-petista Marília Arraes vem atrapalhando os planos do palanque liderado pelo PSB e dividindo campo da esquerda em Pernambuco.

Quadro histórico dentro do Partido dos Trabalhadores, Teresa Leitão foi escalada para disputar a vaga para o Senado na frente popular, mas além de tentar se eleger, ficará com o desafio de não tornar legítimo um segundo palanque que vem sendo montado para Lula no estado.

Parlamentares próximos a cúpula petista afirmam nas entrelinhas que uma costura interna está sendo feita junto a nacional do partido em favor do PSB, e caso venha a se consolidar deverá distanciar a campanha de Marília Arraes do ex-presidente Lula.

Compartilhar no WhatsApp
“Publicidade “Publicidade