A pré-candidata ao Governo do Estado, Raquel Lyra (PSDB), visitou, nesta quarta (20), o Mercado São José, na região central do Recife, onde conversou com os comerciantes e clientes, e ouviu as demandas em relação ao equipamento, que, apesar de ser tombado pelo Patrimônio Histórico, enfrenta uma série de dificuldades.
“Esse é um cartão-postal de Pernambuco no centro do Recife e que no coração do nosso Estado gera emprego e renda para milhares de pessoas que aqui vivem. O Governo do Estado pode fazer muito pelos mercados, pelos centros das nossas cidades, com um olhar para a segurança, turismo e infraestrutura, para garantir que essas pessoas possam trabalhar com mais dignidade”, ressaltou Raquel Lyra.
Comerciante há 20 anos no Mercado São José, Fábio Falcão destacou que “o Governo do Estado poderia ser parceiro do espaço e garantir mais segurança, infraestrutura e realizar campanhas que cheguem nos turistas. Falta valorização desse equipamento tão histórico e importante”, frisou. “Esse mercado e os comerciantes, assim como eu, ajudam a contar a história da cidade, por isso é fundamental uma atenção diferenciada do poder público”, complementou Rubens Falcão, comerciante há 63 anos.
Raquel destacou a transformação realizada no polo gastronômico da Feira de Artesanato de Caruaru e a abertura do Mercado Cultural Casa Rosa, que passou por uma reestruturação e hoje funciona como um espaço para realizações de eventos culturais e gastronômicos, durante sua gestão à frente da Capital do Agreste.
Também acompanharam a agenda a deputada estadual Priscila Krause; o federal Daniel Coelho; o vereador do Recife, Alcides Cardoso, e o presidente estadual do Cidadania, João Freire.
Fotos: Janaína Pepeu