Quem vai parar Marília Arraes na disputa rumo ao Campo das Princesas
Faltando menos de 55 dias para as eleições e pouco menos de 7 dias para o início da campanha eleitoral, a candidata a governadora, Marília Arraes (Solidariedade) segue liderando isoladamente as pesquisas de intenção de voto e preocupa a frente popular, que tem Danilo Cabral (PSB) como candidato a governador, mas permanece encalhado atrás de todos os outros candidatos.
Apesar de contar com toda a força e a estrutura das duas maiores máquinas, a do Governo do estado e da Prefeitura do Recife, Danilo não decola e a véspera das eleições parece correr contra o relógio. No meio político, é unânime a opinião que Marília é a favorita desta vez, e caso não aconteça um fato novo, que mude o cenário da política local, o candidato da máquina poderá até mesmo ficar de fora de um possível segundo turno.
É difícil e até mesmo incomum o candidato da máquina ficar de fora da disputa, mas já aconteceu em outras situações e pelo andar da carruagem a história parece querer se reescrever. Marília Arraes caiu na graça do povo, e não é mais uma questão de estrutura, o que se vê nas ruas é um sentimento de mudança.