Com programa “Emprego Novo”, Danilo vai ajudar empresas a pagarem os salários do trabalhadores

Danilo Cabral vai criar programa “Emprego Novo” para ajudar as empresas a pagarem os salários dos trabalhadores. O candidato de Lula assumiu esse compromisso com os pernambucanos, nesta quinta-feira (11), durante sabatina promovida pela Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic). A ação de Danilo dialoga com eixos fundamentais do seu programa de governo, que tem foco a cidadania, a garantir de direitos, a inclusão e a geração de oportunidades, emprego e renda. Nessa linha, o futuro governador também vai implantar o programa “Comida na Mesa”, que será a maior rede de proteção social do Nordeste. 

O programa “Emprego Novo” vai estabelecer faixas de incentivo para que as empresas contratem e mantenham trabalhadores. Na primeira linha, o estado vai pagar R$ 600 mensais por emprego novo durante três meses, com a contrapartida de manutenção dessa vaga por mais um s além do período subsidiado. na segunda linha, haverá oferta de R$ 1 mil mensais por emprego novo durante seis meses, com a contrapartida de manutenção dessa vaga por mais dois meses além do período subsidiado.

O Estado de Pernambuco, a partir do ano que vem, irá subsidiar o setor produtivo por vaga de funcionário contratado. Isso é uma forma de a gente subsidiar o custo do emprego. s queremos ajudar o empresário, o empreendedor, para que ele possa gerar oportunidade. Fiz questão de dizer em Caruaru porque aqui s estamos falando também para o Polo de Confecções. Além da formação da infraestrutura, vamos dar um estímulo direto para que as pessoas que queiram possam empreender; possam contratar novos postos de trabalho. s vamos dividir a conta com quem quer empreender, contratar”, destacou Danilo, que estava ao lado da candidata ao Senado, Teresa Leitão, dos deputados estaduais Queiroz e Tony Gel, e do ex-candidato a prefeito Marcelo Gomes. 

COMIDA NA MESA – A geração de emprego e renda vai ser um norte no governo de Danilo. Além do “Emprego Novo”, outras ações a serem lançadas pelo candidato o fomentar e assegurar as bases para criação de postos de trabalho. O candidato havia assumido o compromisso de implantar o programa “Comida na Mesa”, um grande guarda-chuva integrado de equipamentos de segurança alimentar, que será composto por centros regionais de abastecimento, restaurantes populares e cozinhas comunitárias, distribuídos por todo o estado.

A maior rede de proteção social do Nordeste vai dialogar com o futuro governo do presidente Lula, que vai reativar o Bolsa Família, programa sucateado por Jair Bolsonaro. Em Pernambuco, com o “Comida na Mesa”, Danilo vai implementar 11 centros regionais de abastecimento em todas as regiões de desenvolvimento de Pernambuco. Cada uma das 184 cidades do estado vai ter uma cozinha comunitária. Além disso, serão 15 restaurantes populares nas cidades com mais 100 mil habitantes.

Foto: Marcus Mendes

Compartilhar no WhatsApp
“Publicidade “Publicidade