Doriel Barros nega existir acordo para ele assumir a Primeira vice-presidência da Alepe

O deputado estadual reeleito e presidente estadual do Partido dos Trabalhadores em Pernambuco, Doriel Barros (PT), vem tendo seu nome lembrado para compor a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (Alepe) no biênio 2023/2024. Em entrevista ao Blog do Alberes Xavier e à Rede Pernambuco de Rádios, o parlamentar mostrou interesse de estar ocupando uma cadeira de destaque na Casa de Joaquim Nabuco.

Nos bastidores da Alepe, o Blog apurou com outros deputados que existe um esboço de chapa com um consenso mais ou menos formado. Esse grupo seria composto por Alvaro Porto (PSDB) na presidência, Doriel na primeira vice-presidência e Aglailson Victor (PSB) ocupando a primeira-secretaria. A eleição deve ocorrer no dia 1º de fevereiro, quando será dado posse aos novos parlamentares eleitos em 2022.

Segundo o petista, nada foi definido até o momento. “Não há acordo feito nesse sentido, mas claro, há um diálogo que a gente está construindo para podermos estar na Mesa Diretora, contribuir para fortalecer o parlamento pernambucano e para melhorar a vida do povo de Pernambuco. É esse o debate que estamos fazendo”, informou.

Doriel demonstrou estar satisfeito de ter tido seu nome lembrado pelos seus colegas de Casa para ocupar a Mesa. “Eu fico feliz em ter meu nome lembrado pelo pelos meus colegas para compor a Mesa Diretora. Sempre busquei atuar no parlamento respeitando todos os deputados e defendendo o Poder Legislativo como um poder importante que é. Aqui é a casa dos pernambucanos, é aqui onde são criadas as leis”, completou o deputado estadual.

Compartilhar no WhatsApp
“Publicidade