Tony Gel deixa o PSB e pode se filiar novamente ao MDB

No último sábado (18), o ex-prefeito de Caruaru e ex-deputado estadual, Tony Gel, anunciou sua saída do Partido Socialista Brasileiro (PSB). O agora ex-socialista participou de um encontro promovido pelo diretório estadual do MDB em Pernambuco, o que aumenta as especulações sobre um eventual retorno à legenda.

Aliado da governadora Raquel Lyra (PSDB), Tony Gel ingressou no PSB após o MDB não conseguir formar uma chapa competitiva para a Assembleia Legislativa de Pernambuco. Entretanto, mesmo migrando para a sigla socialista nas últimas eleições, o ex-prefeito da Capital do Agreste não obteve êxito e acabou ficando sem mandato.

Apesar de não ter confirmado sua filiação ao MDB, é provável que Tony Gel retorne ao partido, tendo em vista que seu filho, o empresário Tonynho Rodrigues, permanece filiado a legenda e foi recentemente indicado pelo partido para assumir a diretoria de marketing da Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur) no governo Raquel Lyra. Além de Tonynho, a ex-deputada Miriam Lacerda, esposa de Tony Gel, também permanece filiada ao MDB.

A articulação política de Tony Gel deve influenciar no cenário político de Caruaru, uma vez que sua saída do PSB pode resultar em mudanças na política local, já que o ex-prefeito e o seu grupo político possui muita influência na cidade.

Compartilhar no WhatsApp
“Publicidade