A senadora Teresa Leitão (PT-PE) denunciou ao Ministério da Educação (MEC) o descaso da prefeitura de Araripina com o piso do magistério. Diante do ministro da educação Camilo Santana, a senadora fez a denúncia contra o estados e municípios que estão descumprindo a Lei do Piso Nacional do Magistério.
Após uma enxurrada de comentários negativos nas redes sociais questionando a petista por ter recebido o atual prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel (União Brasil) em Brasília, a senadora respondeu a internautas: “Eu sei qual é o meu lado e o que defendo. Como senadora de Pernambuco não me nego a receber, institucionalmente, os prefeitos dos municípios do meu estado”, em outro comentário respondeu: “não posso negar receber um prefeito do meu estado, de modo institucional. Eles não votaram em mim, mas o povo votou” pontuou a parlamentar.
Em uma audiência pública, a senadora afirmou ter discutido situações e problemas enfrentados pelos professores do município em relação ao piso salarial. Teresa Leitão cobrou providências do MEC para solucionar essa situação preocupante. Segundo a parlamentar, esse quadro de descumprimento não se trata de um caso isolado, acontece em diversos estados e municípios do país, e acredita ser necessário um reestudo e a conscientização sobre a responsabilidade pelo pagamento.
A questão do descaso com o piso dos professores não deve ser negligenciada, uma vez que afeta não apenas a classe docente, mas também a qualidade da educação oferecida aos estudantes.