O deputado estadual João de Nadegi subiu à tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), nesta segunda-feira (15), para parabenizar a cidade de Camaragibe, seu berço político, pelos 41 anos, completados no último sábado. O parlamentar militou toda sua vida pública no município, tendo já exercido o cargo de secretário de Governo da prefeitura por três anos.
“A história da minha vida e da minha família se confundem com a história de Camaragibe. Trabalhando e cuidando das pessoas de maneira incansável, minha mãe, a prefeita Doutora Nadegi, sustentou nossa família; formou a mim advogado e à minha irmã, Flávia de Nadegi, médica, anos depois. Nadegi foi diretora médica do antigo Hospital Domingos Sávio, secretária de saúde, vereadora, vice-prefeita por três vezes, deputada e é a atual prefeita do município. Minha mãe viu Camaragibe surgir como cidade; foi acolhida por todos e recebe até hoje o carinho e o reconhecimento dessa gente tão querida”, destacou João.
O parlamentar explicou que a mãe chegou ao município ainda muito jovem, médica recém formada, e grávida dele. “Eu nasci pouco tempo depois da emancipação de Camaragibe. Cresci acompanhando minha mãe na vida política da cidade. Estudei, me formei advogado, casei com Renata, sou pai de Lis e de João Pedro, os amores da minha vida. Durante toda minha trajetória de vida, Camaragibe sempre esteve presente. E hoje tenho a honra de ser a sua voz como deputado estadual na Assembleia Legislativa. Não faltarei aos meus conterrâneos, seguirei trabalhando e cuidado das pessoas da minha terra até o último dia do meu mandato”, afirmou João, fazendo, em seguida, um agradecimento especial.
“Reconheço e agradeço o apoio e esforço de todos que se dedicaram e se dedicam até hoje, para construir, com muito diálogo e respeito, uma cidade melhor. Em especial, aos servidores da ativa e aos aposentados. Todos vocês que contribuíram para construir as oportunidades para o futuro; lutaram a cada dia e deixaram um legado de respeito, fraternidade, desenvolvimento e dignidade. Que daqui a 41 anos, as futuras gerações continuem enxergando no passado, um povo trabalhador, íntegro, aguerrido, resiliente e cheio de esperança no amor por nossa cidade. Viva a Terra dos Camarás! Viva o seu povo! Parabéns, Camaragibe! Nós te amamos!”, finalizou João de Nadegi.