O Deputado João Paulo Costa repercutiu na tribuna da Assembleia Legislativa, nesta manhã, a rejeição nas comissões do Projeto de Lei enviado pelo Governo do Estado que reajusta o piso salarial dos professores de Pernambuco, mas contempla apenas os que recebem abaixo do piso, ou seja, 6,2 mil professores. Dessa forma, o reajuste é zero para 52 mil profissionais da educação.
“O PL 712/2023 foi enviado para Assembleia Legislativa sem diálogo com os professores e acabou rejeitado na Comissão de Finanças e na Comissão de Educação e Cultura. Nós esperamos que o recado que essa Casa deu signifique um reinício nesse debate para que possamos garantir um reajuste mais amplo e mais justo para os nossos professores, afinal, a valorização dos professores é o primeiro passo para garantir uma educação de qualidade”, discursou João Paulo Costa.
O Parlamentar, que já havia se posicionado anteriormente em defesa dos professores, reafirmou sua posição pela retomada das negociações entre o Governo e os profissionais da educação e pontuou que seu objetivo é trabalhar por Pernambuco. “Terei sempre uma postura de colaborar com Pernambuco, votando a favor dos projetos enviados pelo Governo que considerar serem importantes para o nosso estado”, afirmou.
Antes de finalizar seu discurso, o Deputado ainda apontou que existem recursos para atender os pleitos de toda categoria. “É importante registrar que existem recursos através do FUNDEB para pagar esse reajuste. Vamos continuar lutando para garantir o direito de todos os profissionais da educação”, concluiu.