Em reunião com ministro dos Transportes, Renan Filho, trecho que liga Salgueiro a Suape é anunciado como prioridade em nova edição de programa do governo federal.
Após reunião com a bancada pernambucana e o Ministério dos Transportes, no início da noite da última terça-feira (20), o líder do Partido Verde, deputado Clodoaldo Magalhães, comemorou sinalização do governo de retomada das obras do ramal do porto de Suape, da ferrovia Transnordestina. A obra havia sido suspensa pelo governo Bolsonaro e, agora, será retomada com recursos federais, por meio de nova edição do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC.
“Esta é uma das principais pautas que temos para o nosso estado. Estamos falando da possibilidade de finalização dessa importante obra que vai garantir escoamento de nossa produção. Suape é líder de movimentação de contêineres, em gás de cozinha, em combustíveis, em veículos. Importante decisão estratégica do governo de finalizar este trecho”, comemorou o deputado.
Estiveram presentes ainda na reunião os deputados federais do estado, o senador Fernando Dueire e a ministra de Ciência e Tecnologia, Luciana Santos.Em agosto de 2021, ainda enquanto deputado estadual, Clodoaldo havia entrado com ação Popular contra a União, na 3º Vara Federal do Recife. No documento, à época, o parlamentar pedia que o Governo Federal apresentasse justificativa técnica para a decisão de cancelar trecho das obras da Ferrovia Transnordestina.