Dentro das ações e investimentos para a segurança nas unidades escolares da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Petrolina, realizou um processo seletivo simplificado para contratação temporária do cargo de Agente de Portaria. Nesta quinta-feira (3), o prefeito Simão Durando anunciou a primeira etapa da convocação dos profissionais. Neste momento, foram chamados 85 aprovados que vão atuar nas unidades de ensino da sede, Massangano, Rajada, Uruás, Pedrinhas, Pau Ferro e Lajedo.
A lista pode ser conferida no Diário Oficial, através do link:https://doem.org.br/pe/Petrolina. A prefeitura disponibilizou mais de 200 vagas, além do cadastro reserva, para atender as unidades educacionais da sede e interior. A convocação foi dividida em três etapas. A primeira nesta quinta e as outras nas próximas duas semanas. Os convocados passaram por uma avaliação criteriosa com uma prova objetiva e outra de títulos, através de análise documental de cursos de formação/capacitação na área.
De acordo com o prefeito Simão Durando, a convocação dos agentes de portaria vem para somar com outras ações desenvolvidas para garantir mais tranquilidade e segurança para a comunidade escolar, a exemplo da instalação das câmeras de segurança, porteiros eletrônicos, entre outros. “Essa medida reforça o nosso compromisso com os estudantes, professores e funcionários, pois os porteiros serão responsáveis por controlar a entrada e saída de pessoas nas unidades escolares, bem como orientar os alunos e visitantes. Nossas escolas já contam com diversas medidas de segurança, porém, estamos intensificando. Faremos tudo que for necessário para manter o ambiente escolar seguro e confortável”, destacou o prefeito.
Foto: Deivid Menezes