Deputado Federal Guilherme Uchoa Jr se reúne com Ministro da Educação, Camilo Santana, para apresentar indicação para o fortalecimento dos auditores fiscais

A educação no Brasil tem sido historicamente marcada por profundas desigualdades sociais, que se refletem no acesso desigual à educação de qualidade.

Nesse contexto, a expansão e reestruturação das Universidades, Institutos Federais e demais Instituições Federais de Ensino têm surgido como uma alternativa promissora para enfrentar as desigualdades educacionais e sociais no país. Pensando nisso, o deputado Uchoa Jr se reuniu com o ministro da educação para a apresentação de projeto de lei com o objetivo de incluir o cargo de Auditor do Plano de Carreira dos Cargos Técnicos administrativos em Educação no país.

O projeto prevê os auditores como interlocutores entre os respectivos órgãos de controle interno e externo e de defesa do Estado junto à administração: passando a conhecer a visão dos órgãos de controle, agregando o conhecimento às instituições. Assim, a difusão do conhecimento passa a ser um agente construtivo na base de mudança de comportamento em prol do estabelecimento da governança pública.

“As instituições desempenham um papel crucial ao proporcionar acesso a um ensino público, gratuito e de qualidade em diferentes regiões do Brasil, incluindo áreas mais remotas e menos desenvolvidas. O papel do auditor servirá para garantir que os alunos brasileiros possam sair das instituições com a certeza de que se construa um plano de carreira com conjuntura para os cargos técnicos e administrativos na área da educação” afirmou o deputado, após sair da reunião onde o ministro ouviu e abraçou a ideia do projeto que agora segue nos trâmites da Câmara Federal.

Compartilhar no WhatsApp
“Publicidade