Prefeito Sivaldo Albino assina ordem de serviço para obras de Unidades Básicas de Saúde no São José e Viana e Moura

Medida vai possibilitar a construção de unidade própria no bairro São José, além de conclusão de obras no conjunto Viana e Moura

O município de Garanhuns vai contar com mais duas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) funcionando em imóveis próprios. Para isso, o prefeito Sivaldo Albino assinou a ordem de serviço para as obras, nesta quarta-feira (09), ao lado da secretária de Saúde, Catarina Tenório. A medida contempla a conclusão da construção de uma UBS no Viana e Moura, além do início da obra para uma nova UBS no bairro São José. O investimento total será de aproximadamente um milhão e setecentos mil reais, entre recursos próprios e repasse do Governo Federal.

O anúncio corresponde a mais um grande investimento na área de saúde, que vai beneficiar diretamente a população do município. “Seguimos avançando na saúde, atendendo as demandas da população, e levando os serviços para os locais que mais precisam. Neste ritmo, estamos destinando mais recursos para a área, com o objetivo de concluir a unidade no Viana e Moura; e levando uma nova unidade para os moradores do São José”, destacou o prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino.

A secretária municipal de Saúde, Catarina Tenório, lembrou outras ações que vêm sendo realizadas para ampliação do número de unidades e serviços de saúde no município. “As duas unidades das ordens de serviço assinadas hoje vão contar com atendimento e equipes de saúde bucal. Além disso, na área do Parque Fênix estamos construindo mais duas unidades, em um investimento que corresponde a mais de dois milhões de reais”, destacou a secretária.

Na UBS do São José, que será localizada rua Barão de Nazaré, s/nº, a empresa responsável será a Construtora Nova Horizonte Eireli; e o investimento inicial está previsto em R$ 1.023.232,48 (um milhão, vinte e três mil, duzentos e trinta e dois reais e quarenta e oito centavos). Já na unidade do Viana e Moura, a conclusão das obras será realizada pela empresa Agreservice Construções Ltda, e totalizam um investimento de R$ 564.354,52 (quinhentos e sessenta e quatro mil, trezentos e cinquenta e quatro reais e cinquenta e dois centavos), com repasse do Governo Federal.

Fotos: Thomas Ravelly (PMG) e Sérgio Neves

Compartilhar no WhatsApp
“Publicidade