Membro da Comissão de Saúde, parlamentar celebrou a valorização junto com os profissionais
O líder do Partido Verde, deputado federal Clodoaldo Magalhães (PV/PE), celebrou a aprovação do piso salarial dos profissionais fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais. O relatório foi votado e aprovado, nesta quarta-feira (30), na Comissão de Saúde da Câmara.
“Valorizar o trabalho dos profissionais da fisioterapia e terapia ocupacional é de extrema importância. A categoria foi fundamental para cuidar da vida das pessoas durante e também após a pandemia. A aprovação do piso vai garantir uma remuneração justa por todo empenho e dedicação”, afirmou o deputado Clodoaldo Magalhães.
O projeto de lei nº 988/2015 recebeu amplo apoio dos parlamentares e de diversas entidades ligadas à luta dos profissionais. E agora ele segue para avaliação da Comissão de Trabalho (CFT) da Câmara dos Deputados.
Atualmente, os profissionais são regulamentados pela Lei 8.856/1994, que prevê jornada de trabalho de 30 horas semanais, mas não estabelece remuneração mínima. Caso aprovado, o novo piso salarial será de R$ 4,8 mil mensais para a jornada de 30 horas semanais.