O Deputado João Paulo Costa, Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa, utilizou a Tribuna durante Reunião Ordinária para repercutir o início da segunda fase do Programa Desenrola Brasil e parabenizou o Governo Federal pela ação.
“A segunda fase do Programa Desenrola Brasil vai beneficiar 32 milhões de brasileiros. Serão beneficiados quem ganha até dois salários mínimos, quem está inscrito no CadÚnico e quem recebe o Bolsa Família. Os descontos vão ser em média de 83%. No cartão de crédito, podem chegar até 96%. Por exemplo, alguém que estiver devendo R$ 5 mil, essa dívida pode cair pra R$ 200”, discursou o Parlamentar.
No mês passado, a Comissão de Defesa do Consumidor em parceria com a UNALE, realizou um importante seminário na ALEPE para debater o superendividamento e o Programa Desenrola Brasil. O seminário, presidido por João Paulo Costa, contou com a participação de Deputados Estaduais de diversos estados e representantes de órgãos que defendem o consumidor.
O Parlamentar ainda parabenizou o Governo Federal por outra importante ação anunciada nos últimos dias. “Mais uma boa notícia do Governo Lula, quem recebe Bolsa Família ou BPC não paga mais prestação do Minha Casa, Minha Vida”.