Deputado federal esteve presente na solenidade de Bonito em que a governadora Raquel Lyra autorizou a obra
O deputado federal Clodoaldo Magalhães (PV) esteve presente no ato de assinatura da ordem de serviço da PE-109, que conecta Bonito a São Joaquim do Monte, até o Trevo do Formigueiro, passando pelo Distrito de Alto Bonito. Com uma longa história de advocacia por essa requalificação rodoviária, Magalhães enfatizou sua importância para o escoamento da produção agrícola, o turismo regional e a mobilidade local.
O entusiasmo do parlamentar foi evidente ao destacar a resposta sensível da governadora Raquel Lyra à demanda de Bonito, ressaltando o significado deste momento aguardado há tanto tempo. “Fazia anos que a gente vinha aguardando, cobrando, enquanto legislativo, essa obra tão importante pra região. Eu sei que não é fácil, mas o seu governo Raquel Lyra dá uma demonstração sensível à demanda de Bonito. É uma alegria muito grande poder estar aqui presenciando este momento”, disse Clodoaldo.
A recuperação da PE-109 não apenas atravessa o perímetro urbano, mas também abriga uma escola técnica estadual e empresas industriais, como a Yazaki, multinacional japonesa que desempenha um papel vital na produção de componentes automotivos para a Jeep e Fiat, em Goiana (Mata Norte).
“Além de melhorar o trânsito para o acesso a cidades vizinhas, também ajudará no escoamento de produtos industriais”, completou Clodoaldo Magalhães. O governo estadual também autorizou a licitação para requalificação da PE-112.