O blog teve acesso com exclusividade à Pesquisa DataTrends para prefeito de Camaragibe que será divulgada na manhã desta sexta (28). De acordo com o levantamento, 68,2% dos camaragibenses ainda não escolheram em quem vão votar para a chefia do Executivo municipal. O número bate com o sentimento das ruas, de que a eleição está totalmente aberta na cidade.
Na corrida pela sucessão municipal em Camaragibe, fala-se até que alguns nem poderão disputar o pleito, a exemplo do ex-prefeito Jorge Alexandre, que responde alguns processos na justiça de quando foi e prefeito. Jorge, que já disputou três eleições de prefeito, tendo perdido as duas últimas, tem 14,1%, no cenário espontâneo da DataTrends.
Ele é seguido pelo ex-vice-prefeito Bosco Silva, que marcou 4,4%. O secretário municipal de Serviços Públicos, Diego Cabral, aparece em terceiro, com 3,1%; seguido do vereador Paulo André (2,6%), do presidente da Câmara de Vereadores, Renê Cabral (2,4%), de Ednaldo Moura (2,1%) e do atual vice-prefeito Délio Júnior (2,0%). O bolsonarista Ivan Guedes teve apenas 0,2% das citações; ficando atrás de brancos e nulos, que registraram 0,9%.