Agredida por Jorge Alexandre, Nadegi solta nota de repúdio e vai prestar queixa

Agredida verbalmente pelo ex-prefeito de Camaragibe, Jorge Alexandre, que a mandou “juntar os panos de bunda e cair fora” durante discurso na sua filiação ao Podemos, a atual gestora da cidade, Doutora Nadegi, soltou uma nota de repúdio contra seu agressor. Nadegi vai prestar queixa contra Jorge Alexandre, que deve responder criminalmente pelo seu discurso.

Confira a nota:

Nota de Repúdio

Repudio veementemente o ato machista perpetrado pelo ex-prefeito de Camaragibe, Jorge Alexandre, contra a minha pessoa e contra todas as mulheres.

É inadmissível que em pleno século XXI, em um contexto democrático e de busca por equidade, sejamos testemunhas de atitudes tão deploráveis e desrespeitosas. O machismo não apenas diminui a dignidade da mulher atingida, mas também revela um profundo desrespeito pelos princípios fundamentais da igualdade e da dignidade de todas as mulheres.

O comportamento dele não só desrespeita a minha individualidade e a minha competência, mas também lança uma sombra sobre o processo político como um todo. Tais atitudes não têm lugar em nossa sociedade e muito menos na esfera pública, onde se espera o exemplo de liderança e respeito pelos direitos de todos e principalmente por nós mulheres que representamos a maioria na sociedade.

Ainda tenho esperança que ele retrate-se publicamente e reconheça o erro de suas palavras e ações. Além disso, apelo à população de Camaragibe a repudiar qualquer forma de discriminação e a exigir dos seus representantes políticos um comportamento ético e respeitoso em todas as circunstâncias.

É imperativo que lutemos incansavelmente contra o machismo e quaisquer formas de discriminação de gênero, construindo uma sociedade mais justa e igualitária para todas as mulheres.

Compartilhar no WhatsApp
“Publicidade