A governadora Raquel Lyra usou suas redes sociais, nesta quinta-feira (7), para se solidarizar com a prefeita de Camaragibe, Doutora Nadegi, vítima de machismo e misoginia por parte do ex-prefeito e atual pré-candidato ao cargo, Jorge Alexandre.
“Acabei de falar por telefone com a prefeita Nadegi, prestando minha solidariedade pelo lamentável ato sofrido. É tristemente simbólico que esse tipo de violência tenha acontecido justamente às vésperas do Dia Internacional da Mulher, momento em que reafirmamos nossa luta”, escreveu Raquel Lyra, após conversa com Nadegi.
Na terça à noite, no ato de sua filiação ao Podemos, Jorge Alexandre, arrodeado de homens no seu palanque, mandou Nadegi “juntar seus panos de bunda e cair fora da cidade”. A fala provocou uma enxurrada de críticas ao ex-prefeito, que planeja concorrer novamente ao cargo se conseguir liberação na justiça.
Uma série de entidades e personalidades, entre as as quais o Grupo de Mulheres do Brasil, a deputada estadual Débora Almeida e a prefeita de Igarassu, Professora Elcione, também soltaram nota condenado a postura machista de Jorge Alexandre.