A duplicação da BR-423 foi o principal debate da Sessão Plenária da Assembleia Legislativa de Pernambuco, nesta última quinta-feira. O Líder do Governo na Casa, Deputado Izaías Régis, pediu que a Governadora aproveitasse a vinda do Presidente ao nosso estado para cobrar celeridade nas obras, enquanto o Deputado Alberto Feitosa aproveitou o tema para fazer uma avaliação negativa do Governo Federal, até ser aparteado por João Paulo Costa. O Parlamentar, irmão do Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, utilizou o microfone para rebater os argumentos e fazer uma importante e detalhada defesa do Governo.
“Toda duplicação da BR-423, de 83,1 km, que liga São Caetano a Garanhuns, está incluído no Novo PAC. Ou seja, os recursos já estão assegurados. O primeiro trecho que vai até Lajedo, de 43 km, tem um investimento previsto de R$330 milhões e as obras já começaram. O Governo Federal também já assegurou que esse segundo trecho, que tem aproximadamente mais 40km, entre Lajedo e Garanhuns, terá início até o fim deste ano”, afirmou João Paulo Costa.
E concluiu, “São quase R$ 92 bilhões de investimentos em Pernambuco através do PAC. O Governo Lula tem recolocado o Brasil no caminho do desenvolvimento. A inflação está controlada, o desemprego segue em queda e as projeções são cada vez mais positivas quanto ao PIB”.