O Deputado João Paulo Costa foi à Tribuna da Assembleia Legislativa repercutir os números lamentáveis da segurança pública em Pernambuco. No ano passado, ele apresentou o Projeto de Lei de Responsabilidade da Segurança Pública, que está tramitando na Casa, e obriga o Governo, anualmente, a apresentar um relatório contendo todos os indicadores da área da segurança, dados como efetivo e investimento das corporações e ações desenvolvidas na área da segurança pública.
“Pernambuco voltou a registrar alta na violência no mês de março. De acordo com as estatísticas divulgadas pela Secretaria de Defesa Social, 324 mortes violentas intencionais foram somadas pela polícia neste mês. Um aumento de 6,57% em relação ao mesmo período do ano anterior. A situação mais preocupante está no Recife, que registrou 80 assassinatos em março. O crescimento foi de 73,9%. Esse foi o pior resultado dos últimos sete anos. No acumulado do ano, entre janeiro e março, Pernambuco somou 989 mortes violentas intencionais. Aumento de 9,16% em relação ao primeiro trimestre de 2023, que já havia sido muito alto”, afirmou João Paulo Costa.
O Parlamentar acredita que, com a aprovação do Projeto, os Deputados e a sociedade poderão contribuir mais com o Governo do Estado na questão da Segurança Pública. “Com a aprovação do Projeto, os deputados poderão participar da definição de como os recursos serão implementados nas políticas de segurança pública e contribuir com o Governo no combate à violência, ao tráfico de drogas e ao crime organizado”, completou o Deputado.