A Associação de Moradores da Areia Branca ficou lotada, na noite da última sexta (27), por centenas de aliados políticos, militantes e amigos do prefeito Simão Durando. Um evento foi organizado para a apresentação oficial de Ricardo Coelho como o pré-candidato a vice-prefeito na chapa do União Brasil. O ato político foi também uma demonstração de força política e união da família Coelho em torno da reeleição de Simão Durando.
Diversos representantes de todas as gerações do clã político prestigiaram o lançamento de Ricardo como companheiro de chapa de Simão. Neto do ex-prefeito e deputado Geraldo Coelho, o jovem empresário está estreando na política. Participaram do evento os deputados Fernando Filho e Antonio Coelho; o ex-prefeito Miguel Coelho, o ex-senador Fernando Bezerra, o ex-deputado Ciro Coelho, Daniel Coelho (representando Augusto Coelho) entre outros representantes de vários ramos da família.
Simão Durando destacou diversas qualidades de seu companheiro de chapa, Ricardo. O atual prefeito de Petrolina celebrou a aliança e ressaltou que o grupo reunido no evento representa um projeto de continuidade que tem transformado Petrolina em referência no Nordeste. “Como a história vai colocando tudo no seu devido lugar. Meu pai foi prefeito e passou o bastão para Geraldo Coelho. E quando fiz o convite para Ricardo eu sabia que estava unido famílias que trabalham por Petrolina. Essa cidade é exigente, gosta de trabalhar e de quem trabalha. Vamos seguir mostrando o que fizemos e o que vamos fazer, olhando no olho e escutando a população”, destacou.
Em seu discurso, Ricardo Coelho se mostrou confiante e afirmou que está pronto para trabalhar por Petrolina. “Esse momento não poderia ser em outro lugar, tinha que ser aqui na Areia Branca, local em que meu avô acreditou. Essa foi uma semana muito emocionante. Eu entrei nessa caminhada há três meses como pré-candidato a vereador e hoje estou aqui como vice. Estou pronto para somar. Muito obrigado, prefeito Simão. Vamos juntos continuar transformando Petrolina no melhor lugar para se viver no Nordeste”, concluiu.