O líder da oposição na Câmara do Recife, vereador Alcides Cardoso (PL), oficializou, na manhã deste domingo (4), a sua candidatura à reeleição na convenção do PL, realizada no Clube dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, no bairro da Boa Vista, na área central da cidade. Na ocasião, também foram oficializadas as candidaturas do ex-ministro Gilson Machado a prefeito e de Leninha Dias a vice-prefeita, junto à chapa de candidatos proporcionais do partido.
“Como líder da oposição, conheço bem as graves mazelas da nossa cidade, a exemplo do atendimento precário da rede municipal de saúde, e expus o Recife real na Câmara. Ao longo da campanha, vamos mostrar todo o trabalho que fizemos durante esses três anos e meio de mandato, com plataformas que dão resultado, como o Fiscaliza Recife e a Calculadora do Recife. Iremos buscar renovar a confiança na nossa atuação comprometida com os recifenses”, disse Alcides Cardoso.
Notabilizado pela fiscalização firme, pelo monitoramento dos gastos da Prefeitura, pela autoria de denúncias contra a gestão do prefeito João Campos (PSB) e pela indicação aprovada para armar todo o efetivo da Guarda Municipal, o parlamentar está no seu primeiro mandato. É membro da Comissão de Finanças e Orçamento, uma das mais importantes da Câmara, da Comissão para Acompanhamento da Gestão dos Mercados Públicos e integra, como católico praticante, a Bancada Cristã.
“João Campos e sua turma estão com todo o seu projeto de poder pelo poder pronto, mas vamos quebrar esse ciclo nefasto e atrapalhar os planos deles. Essa é uma eleição de dois turnos. Acabaremos com a hegemonia de mais de duas décadas do PSB/PT no poder com a vitória do nosso candidato a prefeito, Gilson Machado.”, disse o líder da oposição.
Na atuação de Alcides Cardoso na Câmara, teve destaque também o seu combate à linguagem neutra nas escolas, a sua moção de repúdio ao presidente Lula (PT), a articulação que fez para tentar derrubar o projeto para conceder o Título de Cidadã do Recife à presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, além do seu trabalho para incluir a Rua da Imperatriz no plano de incentivos fiscais do Recentro a fim de resgatar o comércio no coração do Recife.
Foto: Phillipe Jonathan/Divulgação