PP pode se consolidar como a “tropa de choque” do governo Raquel Lyra no legislativo

Coluna FocoPolítico desta quinta-feira

Em um cenário de desconfiança entre o novo governo e a Assembléia Legislativa, um gesto público do partido Progressistas reuniu toda sua bancada estadual para reafirmar apoio irrestrito a governadora Raquel Lyra (PSDB) e acabou surpreendendo todo o meio político.

Sob o comando do presidente estadual do PP e deputado federal Eduardo da Fonte, a legenda acabou saindo mais uma vez gigante e elegeu quatro deputados federais e oito deputados estaduais em 2022, se consolidando como a segunda maior bancada na Alepe.

Dudu da Fonte, como é conhecido no meio político parece ter se empenhado nos bastidores para garantir a aprovação da reforma administrativa do novo governo e junto com o seu filho, o deputado federal eleito Lula da Fonte (PP), reuniu a bancada Progressistas composta pelos deputados Adalto Santos, Antônio Moraes, Cleiton Collins, Claudiano Filho, Júnior Tércio, Henrique Queiroz Filho, Jeferson Timóteo e Kaio Maniçoba em um gesto simbólico para mostrar o alinhamento da sigla que pode acabar se tornando uma verdadeira “tropa de choque” para defender o novo governo.

Raquel garante um importante apoio para governar, já que com os oito deputados estaduais o PP é de longe o maior partido da sua base aliada, e agora caminha para integrar a “tropa de choque” do novo governo no legislativo pelos próximos quatro anos. O movimento também deve incentivar outras siglas a seguirem o mesmo caminho e deve servir para acalmar os ânimos entre os poderes executivo e legislativo.

Compartilhar no WhatsApp
“Publicidade