A indicação de Pedro Ermirio para a vice-presidência da Caixa Econômica Federal

Coluna FocoPolítico desta quinta-feira

Aos 39 anos, o atual superintendente do Banco do Nordeste em Pernambuco, Pedro Ermirio Freitas, vai assumir a Vice-Presidência da Caixa Econômica Federal e será responsável pelas loterias, FGTS e Fundos de Governo, como o Minha Casa Minha Vida.

A indicação teria partido do próprio presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e o gestor deverá deixar o BNB para assumir a nova missão. Natural do município de Aliança, na Mata Norte de Pernambuco, Pedro Ermírio é considerado o sucessor do atual prefeito Xisto Freitas, que tem como aliado, os deputados do PP, Eduardo e Lula da Fonte, e o ministro da Pesca, André de Paula, do PSD.

Na nova função, Ermírio precisará decidir se mantém a pré-candidatura e o projeto de disputar a prefeitura de Aliança com o apoio do prefeito Xisto, ou se seguirá ocupando o papel de nível nacional, na vice-presidência da Caixa. Independente da escolha que tomar, a passagem pela instituição financeira só tem a acrescentar no seu currículo e deve proporcionar ainda mais visibilidade.

FORÇA POLÍTICA — O líder do PP em Pernambuco, o deputado federal Eduardo da Fonte tem ampliado o diálogo com o Grupo Verde de Santa Cruz do Capibaribe para unir forças em torno da candidatura de Allan Carneiro.

CANETADA — O Governo do Estado negou o pedido da Prefeitura do Recife (PCR) para renovar a cessão dos servidores estaduais para prefeituras e os funcionários terão que voltar aos órgãos de origem imediatamente.

OPOSIÇÃO — O presidente estadual do PSB, deputado Sileno Guedes, que lidera a oposição no estado, afirmou que a interferência política na troca do comando das Polícias Civil e Militar é preocupante.

SE ANIMOU — Com a imprensa colocando seu nome como opção para a vice de Campos, o presidente da Câmara do Recife, Romerinho Jatobá, afirmou que é candidato a vereador, mas também é um soldado do partido.

MAL-ESTAR — O presidente da Câmara, Arthur Lira, estaria irritado com líder bolsonarista, deputado Carlos Jordy, alvo da PF. O motivo seria o vazamento da informação que Lira não teria sido avisado previamente pelo STF.

Acompanhe em tempo real os fatos relevantes da política pelo Instagram do Foco Político.

Compartilhar no WhatsApp
“Publicidade