Com oposição fortalecida, as eleições em Olinda prometem ser bastante acirradas

Coluna FocoPolítico desta quarta-feira

Mesmo estando em uma condição favorável para disputar a eleição, a pré-candidata a prefeita de Olinda, Mirella Almeida (PSD), não deverá ter vida fácil. Apesar de contar com o apoio irrestrito do atual prefeito, Professor Lupércio, e da governadora Raquel Lyra (PSDB), ela tem se deparado com uma oposição forte que pode atrapalhar seus planos de assumir o comando da “Marim dos Caetés”.

De um lado, o atual vice-prefeito, Marcio Botelho (PP), tem incomodado seus ex-aliados e vem disputando o mesmo voto, o que pode acabar dividindo e enfraquecendo o eleitorado de Mirella. Nos bastidores, Botelho já se tornou uma verdadeira pedra no sapato da pré-candidata. Apesar de terem comemorado a desistência da candidatura da ministra Luciana Santos (PCdoB), aliados de Lupércio não contavam com a reviravolta na oposição, que agora caminha para a unidade em torno da pré-candidatura de Vinicius Castello (PT).

O candidato do presidente Lula (PT) conta com o empenho dos senadores Humberto Costa e Teresa Leitão, da federação PT, PCdoB, PV e do PSB, além do prefeito do Recife, João Campos. Uma coisa é certa: Olinda deverá protagonizar uma eleição acirrada, e o cenário político no município tem tirado o sono da atual gestão.

UNIDADE — O prefeito do Recife, João Campos, decidiu apoiar a pré-candidatura de Vinícius Castello à prefeitura de Olinda. Com o anúncio oficial, o PSB vai caminhar junto com a federação PT, PCdoB e PV no município.

RECIFE — Com 28 votos favoráveis e sem nenhuma oposição ao projeto, a Câmara de Vereadores do Recife aprovou a desapropriação do Edifício Trianon e do Cine Art-Palácio para a construção do campus do IFPE.

DIVERGÊNCIAS — O deputado estadual France Hacker fez duras críticas à gestão do seu próprio partido, o PSB, gerando um grande mal-estar entre os socialistas, que repudiaram suas falas.

FESTIVAL — Após perder a realização do FIG para a prefeitura de Garanhuns, a governadora Raquel Lyra (PSDB) vai apostar alto no ‘Festival Pernambuco Meu País’, que será realizado entre 12 de julho e 1º de setembro.

SEM CLIMA — Com o PSB caminhando para oficializar o apoio à pré-candidatura de Diego Cabral em Camaragibe, os partidos PMB, Agir e Solidariedade não devem acompanhar o movimento e deverão ficar na oposição.

Acompanhe em tempo real os fatos relevantes da política pelo Instagram do Foco Político.

Compartilhar no WhatsApp
“Publicidade