Anderson Ferreira pode ser o Governador de Bolsonaro em Pernambuco
O Prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira que também é presidente do PL em Pernambuco pode abandonar o movimento Levanta Pernambuco com a Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB) e entrar na disputa pelo Governo de Pernambuco com o aval do Presidente Bolsonaro.
Essa mudança pode acorrer após Jair Bolsonaro se filiar ao PL para disputar a reeleição, onde impôs um acordo nacional que proíbe alianças com o PT e PSDB nos estados.
Em uma grande saia justa, e com o risco de perder o comando do PL por fazer parte de uma aliança com o PSDB, Anderson pode aceitar a missão para disputar o Governo como candidato do Presidente Bolsonaro e enfrentar sua atual aliada, a tucana Raquel Lyra em 2022, que tem João Doria (PSDB) como pré-candidato a Presidente da República.
Em recente entrevista, o Prefeito Anderson Ferreira chegou a afirmar que sua candidatura é assunto resolvido, e vai renunciar o comando da Prefeitura de Jaboatão em Abril para disputar as eleições deste ano, seja na condição de Governador ou de Senador.
Em Pernambuco, as decisões do PL devem ficar a cargo do Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, considerado a pessoa de confiança do chefe do poder executivo. O Ministro deve ficar a frente das decisões e coordenar a campanha de Bolsonaro no estado, e sua relação com o Prefeito de Jaboatão será decisiva para garantir ou não sua permanência no PL.