Coluna FocoPolítico desta sexta-feira

Com uma das chapas mais atrativas, Progressistas deve sair gigante das eleições

Com o fim das coligações e o prazo da janela partidária se encerrando, muitos partidos estão assistindo suas chapas derreterem e batendo cabeça para tentar reverter a situação. Em meio a tanto desespero, chama atenção a chapa do PP, que parece consolidada e tem tudo para eleger cerca de 15 deputados estaduais.

O deputado federal e presidente do Progressistas, Eduardo da Fonte acertou na montagem da chapa e com a entrada de puxadores de votos e pré-candidatos competitivos, poderá baixar o ponto de corte na legenda e torná-la uma das mais atrativas das eleições deste ano.

Com a criação de uma frente Pró-Bolsonaro, o PP acabou abrindo as portas para a entrada de candidato de direita, e talvez seja a única chapa que conseguiu ser bem aceita entre bolsonaristas e grupos ligados a esquerda.

Eduardo da Fonte parece não descansar, e além de sua reeleição, vem pavimentando a candidatura do seu filho, Lula da Fonte para disputar um mandato de federal. Um projeto audacioso que deve garantir pai e filho na câmara federal, mas para que isso aconteça, o deputado trabalha dia e noite filiando pré-candidatos e nomes importantes que devem garantir a ampliação da bancada do Progressistas em Pernambuco.

Aliados próximos garantem que até o dia 02 de Abril novos quadros irão reforçar a chapa de estadual e federal, e a legenda deve sair das eleições com uma bancada ainda maior do que em 2018, quando elegeu a segunda maior da Assembleia Legislativa.

Compartilhar no WhatsApp
“Publicidade “Publicidade