Com cenário acirrado, André, Teresa e Gilson disputam a única vaga de Senador em Pernambuco
Longe de uma definição, a disputa pela única vaga de Senador deve ser bastante acirrada e poderá ser definida apenas nas eleições de outubro, com grandes chances de ter uma diferença pequena de votos entre os postulantes.
A pesquisa EXAME/IDEIA divulgada no dia de ontem (9), mostrou o pré-candidato ao Senado, o deputado André de Paula (PSD) na liderança com 8%. Apesar de está largando na frente, a diferença é muito pequena, já que a deputada Teresa Leitão (PT) e o ex-ministro Gilson Machado Neto (PL) aparecem com 7% das intenções de votos para Senador.
No cenário estadual, André de Paula é o Senador de Marília Arraes (SD), e além do seu partido, o PSD, conta também com o apoio do Solidariedade, PP, Avante e PROS. Já a deputada Teresa será a candidata da frente popular, liderada por Danilo Cabral (PSB), e além do aval dos petistas e socialistas, conta com o apoio do Republicanos, PCdoB, MDB, PDT e PV. O bolsonarista Gilson Machado é o candidato de Anderson Ferreira (PL), e além de ser ex-ministro do Turismo do governo Bolsonaro, contará com o apoio do PL e PTB.
Enquanto André deverá apostar na sua trajetória e articulação política entre prefeitos e deputados para chegar na câmara alta, Teresa e Gilson devem mirar na briga ideológica entre a esquerda de Lula (PT) e a direita de Jair Bolsonaro (PL) para conquistar o voto do eleitorado pernambucano.