Apesar da pressão da oposição, governistas apostam na vitória sobre votação das ‘faixas salariais’

Coluna FocoPolítico desta terça-feira

Integrantes do governo de Raquel Lyra estão em contagem regressiva para a votação que decidirá sobre a extinção das faixas salariais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Apesar da pressão da oposição na Assembleia Legislativa, que planeja lotar as galerias do plenário com tropas da PM para pressionar os deputados, a expectativa é que o governo saia vitorioso. No entanto, mesmo com a confiança, não há precisão sobre quantos votos o governo possui.

O Partido Liberal (PL) assumiu um papel de liderança na oposição à proposta do governo, e o desgaste com a governadora Raquel Lyra (PSDB) ficou evidente após aliados do PL serem exonerados do governo. Parlamentares que integram o grupo de oposição afirmam que as demissões seriam uma forma de retaliação àqueles que discordam da gestão.

Chama atenção na Assembleia Legislativa o posicionamento da bancada do PT, que tem mostrado alinhamento com o governo, sinalizando uma aproximação entre a legenda do presidente Lula e a governadora.

BRONCA — Com o imbróglio na federação PSOL-Rede, o deputado federal Túlio Gadelha acusa o partido de tentar rifar sua pré-candidatura a Prefeito do Recife e afirma que legenda usa o Psol para afastá-lo da corrida às urnas.

SAIU EM DEFESA — O presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, reforçou a liderança do prefeito do Recife, João Campos, e defendeu suas prerrogativas para construir o arco de alianças da Frente Popular e escolher o seu vice.

RECIFE — O prefeiturável Gilson Machado Neto (PL), deverá aproveitar a passagem do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que desembarca no estado nos dias 7 e 8 de junho para dar o pontapé inicial na pré-campanha.

CAIU — Pesquisa CNT de Opinião apontam que o desemprego e preços altos impulsionam queda de 13% na aprovação do governo Lula. Se o ponteiro da popularidade não subir, o presidente deve fazer uma nova reforma nos ministérios.

ESTÁVEL — O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é internado em São Paulo para tratar erisipela e obstrução intestinal. Ele deu entrada de ambulância na noite da última segunda-feira (6), no hospital Vila Nova Star.

Acompanhe em tempo real os fatos relevantes da política pelo Instagram do Foco Político.

Compartilhar no WhatsApp
“Publicidade