Em evento, Gil Tércio destaca a importância de ampliar a conscientização do autismo, na sociedade

Em evento da Amar-Aliança de Mães e Famílias Raras, realizado na manhã desta segunda-feira, na sede da instituição, a professora e pré-candidata a vereadora do Recife, Gil Tércio ( PP), participou do evento Autismo e Arte: Conexões Criativas na Conscientização pelo Autismo.

A programação do evento, contou com uma série de atividades e serviços como a emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Espectro Autista (CIPITEA), plantão jurídico, além de atividades lúdicas e recreativas. A Amar é uma instituição sem fins lucrativos, que existe há dez anos e é presidida por Pollyana Dias, mãe atípica ( aquela que lida com a criação de uma pessoa com deficiência).

“O autismo é uma causa que envolve toda a sociedade e por isso, a conscientização é tão importante.

Esse evento reuniu arte e muitas conexões, levando a mensagem do quanto a inclusão é fundamental na vida dessas pessoas, do quanto é importante lutarmos por uma sociedade mais inclusiva e acolhedora”, destacou Gil Tércio.

Gil Tércio é professora por formação e defende a educação inclusiva. É defensora dos direitos das crianças e dos adolescentes, além de defender a vida, o fortalecimento da família e de seus valores.

Compartilhar no WhatsApp
“Publicidade