Lei complementar nº 1671/2024 é aprovada, estabelecendo extinção das faixas salariais de forma escalonada até 2026
Na tarde desta terça-feira (7), o plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou o projeto de lei complementar nº 1671/2024, que prevê a extinção das faixas salariais dos policiais militares e bombeiros. Agora, o projeto segue para sanção da governadora Raquel Lyra.
Na primeira votação, 43 deputados estaduais votaram a favor, com uma abstenção de Romero Albuquerque. Cinco deputados estavam ausentes durante a votação.
Durante a sessão, os deputados estaduais Joel da Harpa e Alberto Feitosa, ambos do PL, propuseram uma emenda para antecipar a extinção das faixas salariais para 2025, um ano antes do prazo proposto pelo governo. A emenda foi derrotada por 26 votos contra e 16 a favor.
Na segunda votação, 41 deputados estaduais votaram a favor do projeto, com apenas Romero Albuquerque votando contra. Sete deputados estavam ausentes durante a votação.
Apesar de insatisfeita, a oposição decidiu votar a favor do projeto de lei complementar, garantindo que os militares não seriam prejudicados com o fim das faixas salariais até 2026. No entanto, ressaltaram que o projeto não atende plenamente às demandas da categoria.